Ouça agora na Rádio

N Notícia

Sharapova vence Halep e avança à segunda rodada do Aberto dos EUA

FOTO: © AFP

Sharapova vence Halep e avança à segunda rodada do Aberto dos EUA

Voltando de suspensão, russa bate número dois do ranking mundial

Todas as informações compartilhadas são do portal de notícias esportivas SUPER SPORTES, acesse ao site!
 
Maria Sharapova está de volta. Após mais de um ano e meio sem disputar um Grand Slam por conta de sua suspensão por uso de Meldonium, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), a tenista russa estreou no Aberto dos Estados Unidos com vitória sobre nada mais, nada menos que Simona Halep, atual número dois do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Na próxima fase, a jogadora enfrenta Tímea Babos, da Hungria, que venceu a suíça Viktorija Golubic, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 7/5.
 
A partida começou muito equilibrada, com ambas as tenistas confirmando seus primeiros serviços com dificuldades, estendendo a duração do set inicial. Logo no início do jogo, Sharapova teve quatro pontos de quebra. Retornando com excelência os saques de Halep, a russa conseguiu levar o game, ganhando vantagem no confronto, com um 3/1.
 
A partir daí, nos três games seguintes, mais três quebras de saque aconteceram, duas por parte de romena e mais uma da número 146 do mundo. No quinto serviço de Halep, Sharapova mais uma vez interrompeu o saque da adversária, fechando o set em 6/4.
 
Na segunda parcial, a russa mais uma vez repetiu o bom desempenho do primeiro set. Com facilidade, quebrou o segundo saque da número 2 do mundo em apenas cinco trocas de bola, abrindo novamente uma vantagem de 3/1. Ainda assim, cometeu muitos erros não-forçados e permitiu que Halep virasse a parcial, levando a rodada e empatando o jogo.
 
Quem esperava uma volta por cima de Simona Halep na última parcial acabou se decepcionando. Atenta com o revés no segundo set, Sharapova reencontrou o tênis que mostrou no início do jogo, quando anulou a rival, e com boas devoluções dificultou o jogo da tenista romena, que viu a campeã do Aberto dos Estados Unidos de 2006 fechar o set em 6/3 e avançar à próxima rodada do torneio.
 
Venus

Em outra partida disputada pelo Aberto dos Estados Unidos nesta segunda-feira, a tenista da casa, Venus Williams, derrotou a atleta da Eslováquia, Viktória Kuzmová, por 2 sets a 1, por parciais de 6/3, 3/6 e 6/2. Apesar de dominar o primeiro e o terceiro sets, a americana encontrou dificuldades na segunda parcial, ao ter dois saques quebrados pela número 135 do mundo, que venceu a rodada.

 

FONTE: SUPER SPORTES
Link Notícia