Ouça agora na Rádio

N Notícia

Lewis Hamilton nega aposentadoria e desejo de alcançar Michael Schumacher

FOTO: © Andreas Solaro/AFP

Lewis Hamilton nega aposentadoria e desejo de alcançar Michael Schumacher

Britânico superou, neste ano, número de pole positions do piloto alemão

Todas as informações cmpartilhadas são do portal de notícias esportivas SUPER SPORTES, acesse ao site na íntegra!

O piloto inglês Lewis Hamilton, tricampeão da Fórmula 1 e atual líder da categoria na temporada, comentou, em entrevista concedida a um programa britânico de televisão, sobre possíveis planos de aposentadoria e negou que estivesse pensando em dar adeus às pistas em um futuro próximo, graças ao embate travado contra Sebastian Vettel.

“Definitivamente pensei sobre (aposentadoria) e algumas vezes pensei nas outras coisas que quero fazer, mas estamos no calor da batalha neste momento e estou amando mais do que nunca”, afirmou o piloto, que também listou alguns fatores para permanecer nas pistas.

“O treinamento, todo o trabalho que você coloca em algo, e então você pode realmente demonstrar suas habilidades. É o melhor sentimento do mundo, então continuarei (nas pistas) por quanto tempo aguentar e ver o que posso fazer", completou.

Hamilton aproveitou também para comentar sobre seus planos futuros na categoria, além de negar que tem como objetivo igualar o recorde de sete campeonatos conquistados por Michael Schumacher. O britânico superou, neste ano, o número de pole positions do alemão, que largou 68 vezes na primeira posição do grid na carreira.

“Honestamente, só estou trabalhando passo a passo. É difícil o suficiente vencer esses campeonatos, um por vez. Atualmente, está claro para mim. Quem sabe se iremos chegar perto de Michael? Sete campeonatos – eu pessoalmente não tenho o desejo de perseguir isso”, finalizou.

A próxima etapa da categoria será no GP da Malásia, no dia 1º de outubro. Faltam apenas seis corridas para o fim da temporada, que conta justamente com Hamilton na liderança da classificação geral, com 263 pontos conquistados, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, que tem 235.

FONTE: SUPER SPORTES
Link Notícia