Ouça agora na Rádio

N Notícia

ONU elogia decisão da Arábia Saudita de permitir que mulheres dirijam

FOTO: Em foto de 29 de março de 2014, Aziza Yousef dirige um carro em estrada de Riad, na Arábia Saudita, como parte de uma campanha para desafiar a proibição de mulheres dirigirem no país (Foto: AP Photo/Hasan Jamali)

ONU elogia decisão da Arábia Saudita de permitir que mulheres dirijam

País era o único no mundo onde mulheres eram proibidas de dirigir. Ordem real que permitirá emissão de carteiras de motorista entrará em vigor em junho de 2018.

Da ONU News

Imagem do Centro de Comunicação da Arábia Saudita sobre a permissão para dirigir das mulheres

Imagem do Centro de Comunicação da Arábia Saudita sobre a permissão para a mulher dirigir. FOTO: Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita/ONU News

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, saudou a decisão da Arábia Saudita de permitir que mulheres dirijam no país. Ele afirmou, em sua conta numa rede social, que a medida representa um "passo importante na direção certa".  A informação é da Agência EFE.

Segundo informações, de acordo com a nova lei as mulheres podem legalmente obter uma carteira de motorista sem pedir permissão a um tutor homem no país governado pela monarquia saudita.

A ONU Mulheres também saudou o anúncio como um marco para os direitos femininos no país.

O diretor regional da agência para os Estados Árabes, Mohammad Naciri, disse à ONU News ter recebido a notícia com muita alegria. Para ele, a medida foi vista como um "passo simbólico da Arábia Saudita na direção de mais espaço para os direitos das mulheres".

 

 

FONTE: Agência Brasil - EBC/ONU News
Link Notícia