Ouça agora na Rádio

N Notícia

Frente fria avança e temperatura não deve passar de 23ºC na terça-feira em Cuiabá

FOTO: Frente fria avança e temperatura não deve passar de 23ºC na terça-feira em Cuiabá (Foto: TVCA)

Frente fria avança e temperatura não deve passar de 23ºC na terça-feira em Cuiabá

Queda acentuada de temperatura deve ocorrer entre a noite de segunda (19) e madrugada de terça-feira (20). Temperatura volta a subir na quarta-feira.

 A frente fria que avançou no país deve causar queda de temperatura no sudoeste de Mato Grosso nos próximos dias. Nesta segunda-feira (19), apesar de o dia começar com temperaturas elevadas, o tempo já começou a mudar em Cuiabá. No início da tarde os termômetros chegaram a marcar 19º C. A queda de temperatura deve ocorrer no período da noite.

A expectativa, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), é de queda acentuada de temperatura a partir de 22h de segunda-feira e madrugada de terça-feira (20) na capital mato-grossense.

A previsão, conforme o CPTEC, é de temperatura mínima de 10º C nesta terça-feira com máxima de 23º C, em Cuiabá. O dia deve ter predomínio de sol. Já na quarta-feira (21) a temperatura deve aumentar gradativamente. A temperatura mínima será de 14º C e máxima não deve passar de 29º C.

De acordo com o instituto, a queda de temperatura também será sentida em Rondônia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e parte do Paraná.

FONTE: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/frente-fria-avanca-e-temperatura-nao-deve-passar-de-23c-na-terca-feira-em-cuiaba.ghtml
Link Notícia